Marketing Sensorial na consolidação de marcas

Marketing sensorial é proporcionar aos seus clientes experiencias sensoriais que reforcem a identificação deles com a sua marca. Uma ferramenta relativamente desconhecida no mercado brasileiro mas que ganha cada vez mais espaço devido à sua grande eficácia dentro de um mercado cada vez mais competitivo.

Como toda a ferramenta, o uso do marketing sensorial é ainda mais eficaz quando usado adequadamente e é totalmente válido para quaisquer produtos ou serviços. Alguns exemplos do sucesso dessa estratégia são vistos em propagandas impressas de cosméticos que utilizam o olfato, o uso de essências por parte de grandes redes de fast food em seus estabelecimentos que em alguns casos inundam praças de alimentação de shoppings e centros de compras, a padronização visual de estruturas físicas dessas mesmas redes de fast food, lojas de roupa, papelarias, supermercados, farmácias e etc, o oferecimento de amostras grátis e/ou a padronização no preparo de alimentos que estimulem, fidelizem o paladar de clientes e etc.

Falando sobre nossa especialidade que é a música, nosso trabalho é baseado em 3 pilares fundamentais: criação ou reforço de uma identidade musical da marca que nos contrata; identificação dos clientes com o nosso contratante ampliando a exposição da marca, seja pelo aumento do tempo de permanência no ponto comercial, seja pela exploração e gerenciamento de mais uma ferramenta de uso social, que são os aplicativos de música como spotfy, deezer, soundcloud e outros; aumento motivacional e de engajamento das equipes de trabalho de nossos contratantes.

Música é uma linguagem universal das mais poderosas por sua assimilação rápida e profunda no consciente e no subconsciente das pessoas, atingindo diretamente a construção de sentimentos de todos nós. Sabendo disso porquê desvalorizá-la na criação de uma marca ou melhoria de performance/resultados? Amamos o que fazemos porque somos motivados pelos resultados que trazemos. Junte-se a nós neste circulo virtuoso e faça parte de um time de sucesso que já conta com marcas de grande abrangência como TNG, Siberian, Crawford, entre outras.

 

Marcelo Peçanha

Diretor Comercial e de Relacionamento da ALRA Studio

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *