Bird Box e sua trilha sonora imersiva

Agora que deixamos para trás todas as festividades e os recessos de início de ano, podemos comentar com mais tranquilidade – e folêgo – um dos assuntos mais falados do fim de 2018: Bird Box.

Caso você esteja na bolha: Bird Box é um filme original Netflix que teve estreia mundial no dia 21 de dezembro de 2018 e que se passa num mundo pós-apocalíptico, onde Malorie (Sandra Bullock) e seus filhos precisam atravessar uma floresta e um rio de olhos vendados, evitando o contato com entidades sobrenaturais que, ao serem vistas, fazem as pessoas se tornarem extremamente violentas e serem levadas ao suicídio.

Aos que assistiram ao filme e não se deram conta, alguns dos responsáveis por terem feito você se sentir angustiado, foram os icônicos produtores musicais Trent Reznor e Atticus Ross.

Mas não é pelo fato de a trilha ter te causado todo tipo de tensão que ela não é boa! Pois ela ajudou a dar o tom e andamento do filme, usando técnicas de produção musical para sincronizar (e aumentar) as tensões entre o que se vê e o que se escuta, causando em você ansiedade, a sensação de perigo iminente e desconforto, levando os espectadores a uma imersão audiovisual.

Para quem se interessou sobre a dupla, Reznor e Ross também assinaram a trama musical do filme Aquaman, que iremos abordar futuramente!

Se quiser reviver as sensações de Bird Box no conforto dos seus fones de ouvido – se é que isto é possível – você pode ouvir as músicas no link a baixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *