A identidade musical

Semana passada conversamos sobre efetividade do marketing sensorial na consolidação de uma marca, hoje abordaremos com mais profundidade o ramo do marketing sensorial em que atuamos com sucesso: a identidade musical.

Sendo um dos braços do “sound branding”, a identidade musical cria um perfil sonoro que pode ser alinhado com os valores sob os quais a marca foi criada, ou então esse perfil sonoro é aliado à uma estratégia pontual de divulgação dessa marca. Esse perfil sonoro pode ser desenvolvido em cima de músicas já conhecidas do público alvo, ou então o trabalho pode ser baseado em músicas inéditas autorais do desenvolvedor desse perfil sonoro. A ALRA Studio trabalha das duas formas obtendo êxito nos mais diferentes perfis de marca e mercado.
A identidade musical é vista nos ring tones exclusivos de marcas de aparelhos celulares ou dos sistemas Android e iOS, na abertura e trilha sonora de filmes, séries ou novelas, e também propagandas isoladas de bebidas, roupas e acessórios. A música é usada como um elemento que se comunica com as emoções do público alvo, reforçando a lembrança da marca mas também trabalhando o desejo por ela. Essa estratégia cria um elo entre produto e consumidor extremamente forte, capaz de colocar esse produto muito à frente de sua concorrência.
A música é um poderoso elemento de imersão sensorial que, usado adequadamente, aumenta o tempo de permanência ou a frequência de visitas à um determinado ponto comercial, torna mais agradável a espera por um atendimento ou consulta, gera euforia na apresentação de um projeto, exacerba experiências gastronômicas, motiva na prática de uma atividade física, trabalho ou no despertar para o ínicio de mais um dia, eterniza momentos e etapas da vida, suaviza os medos de um paciente ou cliente, etc.
A música está presente em todas as áreas, existindo uma aplicação dela para a sua marca que alavancará os seus resultados. Nós da ALRA Studio fazemos isso com a maestria de quem ama o que faz por causa dos resultados que traz. Faça parte do nosso ciclo virtuoso que já conta com marcas de sucesso como TNG, Siberian, Crawford, entre outras, e faça da sua marca um elemento de cultura.

Marcelo Peçanha
Diretor Comercial e de Relacionamento da ALRA Studio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *